
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pelo Instituto Superior Politécnico Atlântida (ISP-Atlântida), frequentou os estudos primários no Colégio Don João Bosco (Igreja Católica, Centro Santa Isabel), localizada no então Município da Maianga, bairro Rocha Pinto, tendo passado pelos Colégios Esperança do Sucesso no Município do Cazenga e Colégio Antónia, no
Município do Kilamba Kiaxi, onde frequentou o ensino médio, no curso de Ciências Físicas e Biológicas, concluído em 2012, tendo durante o percurso da formação média frequentado os cursos técnicos de Informática na óptica do utilizador, Electrónica digital, Pedagogia, Electricidade de construção civil e Hardware.
Em 2013, procurou ingressar na Universidade Agostinho Neto, mas não teve êxitos. Fascinado pela formação, em 2014 foi inscrever-se e testar no Instituto Superior Politécnico de Tecnologia e Ciências (ISPTEC), onde teve êxitos e obteve a média de 16 valores, tendo-lhe sido atribuída uma bolsa de estudos e frequentou o Curso de Gestão.
Por forças maiores, em 2015 teve de abandonar o ciclo de formação superior e em 2017, voltou a inscrever-se no ISP-Atlântida, onde terminou com excelência (média 15 valores) o curso de Gestão de Recursos Humanos.
Cavula, como é geralmente tratado, é membro fundador do Movimento Académico Cátedra “Okulonga”, Formador do Curso profissional de Informática na óptica do utilizador, mentor e palestrante.